15 janeiro 2018

RESENHA | Três Coroas Negras


A cada geração na ilha de Fennbirn nascem rainhas trigêmeas: três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões. Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa.




Kendare Blake | Editora Globo Alt | 304 Páginas
Classificação: 3/5

Olá leitorxs, muitas leituras? Um dos projetos que eu propus a mim mesma quando decidi criar o blog foi conciliar as resenhas aqui e no ig, então uma das várias coisas que eu quero fazer aqui é repostar as resenhas que já estão lá. Uma delas é a desse livro que dividiu tantas opiniões no meio literário: Três Coroas Negras, da Kendare Blake. Lembro que comprei esse livro na loucura que foi a Amazon Day no meio do ano passado, paguei pouco mais de 10 reais.

"Três bruxas de negro num vale vem ao mundo,
Pequenas doces trigêmeas
Nutrem um ódio profundo
Três bruxas de negro, lindas de se ver
Duas a serem devoradas
E uma rainha por ser"
O livro traz a história de três irmãs herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico: Mirabella, considerada a mais poderosa, é uma elemental, Katharine é uma envenenadora e Arsinoe é uma naturalista. Separadas desde pequenas, as irmãs gastam seus dias aperfeiçoando seus poderes até o momento onde a batalha pela coroa irá começar. E elas precisam estar prontas pois só uma sobreviverá.

Quem me acompanha no instagram sabe o quanto eu amo uma fantasia então definitivamente não podia deixar de ler essa. Aqui temos três protagonistas (muito girl power envolvido) e eu realmente gostei da personalidade de cada uma e como funcionam suas relações com seus poderes. A respeito disso creio que a autora acertou em cheio. Minha favorita das três é a Arsinoe (embora o final tenha me deixado balanceada entre ela e a Katharine).

Porém achei o enredo pouco construído, a história praticamente só se arrastou e muito do que começou a ser contado não avançou, me deixando bem desanimada. Um exemplo disso é a ilha em que se passa a história, sinto que podia haver mais contando sobre Fennbirn e suas relações com o continente, como isso começou, quem foi, porquê etc. Também bateu essa curiosidade sobre os poderes delas, queria saber muito como surgiram e quais suas limitações, quase não tem nada sobre isso. Uma das coisas que eu mais gosto em uma fantasia é conhecer novos mundos e não tive essa oportunidade aqui, foi mais como um dia-a-dia das irmãs que me deixou bem entendiada em alguns momentos. Todavia resolvi relevar um pouco já que é o primeiro livro, preferi pensar que a Blake usou ele como uma forma de "preparar o terreno" para o que vai vir.

Saiu agora no final do ano a continuação, "Um Trono Negro" (que eu já corri pra ler) e em breve trago resenha dele. Mas já posso adiantar que muita coisa que deixou a desejar nesse livro foi reparada na continuação e, se a autora continuar nesse ritmo, teremos um desfecho fantástico do destino das três irmãs.

38 comentários:

  1. Adorei o estilo do livro, também sou apaixonada por fantasia, e se Deus quiser em breve estarei comprando ele para ler também.

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha, o livro me parece ser muito interessante, já vou por na minha listinha, haha.

    Beijos.
    http://spkyjmchrstms.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já li alguns comentários sobre esse livro e sempre foram bem positivos. Mas pela sua resenha e avalização deu pra perceber que é uma boa história, mas nada extraordinário. Gosto de fantasia e protagonista empoderadas, mas esse livro nçao me atraiu.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não sou muito de ler, mais pretendo criar esse habito nesse novo ano que se inicia. Gostei da resenha e me interessei bastante pelo desfecho da historia.


    Beijos de Luz, Carina Oliveira.

    ResponderExcluir
  5. Que pena que o livro deixou a desejar! É uma história que tinha tudo pra ser ótima né?
    Ansiosa pela próxima resenha ❤️

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu adoro fantasia também, mas nunca tive muito interesse por esse livro, nem procurei a fundo saber mais sobre ele. Enfim, a premissa é interessante, porém me desanimou saber que se arrasta bastante e sem contar que deixa as coisas pela metade. Enfim, dessa vez vou passar a dica.

    ResponderExcluir
  7. Esses livros com história de outra época e com pegada mística me fascina adorei sua resenha não conhecia esse não!

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess!
    Assim que saiu o primeiro livro e o frisson em cima dele estava demais, cogitei ler. Não sou a maior fã de fantasia do mundo e são raras as vezes que me proponho a ler algo do gênero. Mas esse estava sendo tão falado que despertou minha curiosidade.
    Pois bem, comecei a ler e nunca terminei. A história não me prendeu e antes que ficasse frustrada e chateada comigo mesma, pausei. Pode ser que um dia eu volte? Sim! Mas por agora, zero curiosidade de saber o rumo que a história vai tomar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Fico pasma com tanto de livros que temos a disposição . Só pela capa eu compraria ele parece ser um livro bom de ler . Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  10. Eu fiquei encantada com a sinopse desse livro, mas desanimei um pouco quando comecei a ler as resenhas, que em sua maioria, foram como a sua. Então, saber que a autora conseguiu retomar as rédeas da história no segundo volume foi um grande alívio. Penso em lê-lo futuramente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia o livro, a capa é linda! Eu gosto muito de fantasia.

    ResponderExcluir
  12. aa Também amo uma fantasia! O livro deve ser encantador, fiquei curiosa. E é uma pena que tenha deixado um pouco a desejar nos detalhes, que na minha opinião fazem toda a diferença e deixam a história muito mais interessante! Amei a sua resenha! Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?
    Comecei a ler a resenha e a pensar "quero/preciso desse livro nas minhas mãos agora", mas depois comecei a ponderar um pouco mais sobre isso. De início parece ser um daqueles ótimos livros de fantasia, mas os pontos ressaltados por você tiraram um pouco essa minha ideia. Pelo menos é reparado na continuação, né? Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  14. Pena que o livro não tenha sido tudo isso que você imaginou e torceu que poderia ser melhor né amiga, sei como é quando nos decepcionamos uma leitura e isso nos desmotiva de vez em concluir, ótima resenha e essa edição esta bem bonita.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Acredita que eu não conhecia este livro?! Mas gostei da proposta fantástica dele, agora história que se arrasta e não avança também me desanima e eu prefiro nem começar o livro.
    Vou aguardar sua próxima resenha, espero que o livro seja bonzão.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá! Eu sempre tive muita vontade de ler esse livro, mas fico com um pé atrás pelo fato de já ter visto algumas resenhas negativas sobre ele. E como você mencionou que o enredo não é muito bem construído, fico com mais medo ainda, já que já não sou muito de ler fantasia. Mas quem sabe mais pra frente eu leia, né?

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  17. É uma pena quando a leitura deixa a desejar, principalmente pela falta de construção dos ambientes e personagens. Fico em saber que esses pequenos detalhes foram finalmente reparados, adoro a capa desse livro!

    ResponderExcluir
  18. Vi muitos elogios a esse livro quando foi lançado, mas confesso que me passava uma ideia de competição que eu meio que não gostava muito. Mas estou mudando de opinião.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  19. pena que apesar da boa construção de personagens, a trama não acompanhou o mesmo ritmo...mas felizmente o volume seguinte compensou...
    já tinha ouvido falar da trama mas nao faz meu gênero...
    bjs...

    ResponderExcluir
  20. Uma pena que leitura não tenha sido boa e que você achou entediante. Gosto de fantasias e entendo que uma melhor descrição do ambiente criado muitas vezes faz uma diferença e tanto para quem está lendo.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  21. Poxa! É uma pena que o livro não tenha te agradado 100%, eu tenho visto muito gente dizendo ou que ele é maravilhoso ou que não é tudo isso, mas ainda assim tô curiosa!

    ResponderExcluir
  22. Oiê! Menina eu não tô lendo fantasia, mas a premissa dessa história eu achei interessante, mas já que você não curtiu a leitura, acho uma pena porque acabei morgando também kkkk

    ResponderExcluir
  23. Oi, também amo fantasia, apesar de pouco ler no momento, pois há algum tempo de tive uma overdose de livros de fantasia, resolvi procurar outras coisas. Três coroas Negras não conhecia, mas parece interessante, vou aguardar sua resenha do último livro.

    ResponderExcluir
  24. Oiii!!!

    Eu não li esse livro ainda, mas já vi muita resenha mesmo para obra. Que pena que não é tão bem trabalhado, mas que bom que isso melhora no próximo. Isso é muito bom.

    Adorei a resenha.


    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi
    poxa, é tão chato quando o livro deixa a desejar, masa ainda assim vi que teve partes positivas, então deve ter valido a pena. Não li a série e não tenho curiosidade mais pq realmente tenho muita série parada para ler, ainda assim boa dica para quem curte o gênero

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Que pena que ganhou só três pontinhos na avaliação. A história tinha tudo para ser fantástica, né? Mas todo mundo reclama da construção da narrativa mesmo. Que bom que a sequência deu um UP. Aguardando a resenha dele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Oie amore,

    Não conhecia o livro até o momento.
    Adorei o enredo de três irmãs brigando pela coroa, com luta, saindo do clichê dos contos de fadas, embora eu os ame.
    Ainda mais encantada em saber que tem continuação, anotei a dica por aqui!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  28. Eu sou a doida por fantasia, sério, eu amo! Essa é a primeira consideração que leio do livro e acho que gostarei, ainda mais vc dizendo que a continuação é melhor.

    ResponderExcluir
  29. Olha, que eu já comecei essa resenha curiosa em saber sua opinião! Porque realmente, esse livro tem os que amam e os que odeiam.
    Eu na verdade não li, não ando muito na vibe de fantasia, mas gosto de saber sobre novidades.
    Que bom que o segundo está sendo melhor. Espero que o terceiro seja melhor ainda!
    Parabéns pela resenha!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Eu acho a capa desse livro muito bonita! A história parece ser interessante, pena que só ganhou 3 estrelas. Vou anotar sua dica e tirar minhas conclusões sobre a história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Ola, tudo bem?
    Eu também ouvi falar que muitos não gostaram do livro. Que pena que a história não foi bem desenvolvida, poderiam ter mostrado o dia-a-dia das irmãs, mas de outra forma. Vamos torcer para que no próximo livro melhore. Gostei da sua resenha sincera.
    beijinhos.cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi! Eu também amoooooo fantasia e jurava que esse livro era bom. Li Ana vestida de sangue da mesma autora e adorei! Até desanimei em ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  33. OOiiii, adoro a capa desse livro. Fantasia não é o meu estilo literário preferido, mas volta e meia sempre leio alguma coisa... Tenho escutado muitos elogios a essa série e espero que ela tenha uma conclusão bacana, quem sabe eu não leio ela em breve né?

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bom?
    Eu li este livro e acabei curtindo, eu estava achando que ele seria algo incrível, me desanimou um pouco, mas não foi tanto assim. Espero que o segundo volume lançado supere minhas expectativas, que por sinal está bem baixa :( Adorei a resenha <3

    Abraços,
    www.residiu.tk

    ResponderExcluir
  35. Oie, tudo bem?!?! Essa série é maravilhosa!!! Eu adorei essas histórias e estou muito ansiosa para saber o desfecho total disso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Oi, tudo bem?
    Eu também amo fantasia e estava louca pra ler esse livro, pena que ele não é tudo o que eu imaginava. Fiquei meio decepcionada por vc dizer que ele é mal construído. Mas é bom saber que a continuação melhora.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Boookstagram